Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Input() em Filter?

Olá Flavio! Tudo bem?

Primeiramente, muito obrigado pelo curso. Tá sensacional!!

Tenho uma dúvida. Por que não usamos o decorator @Input() para a propriedade "filter" já que ela vem do template para o componente?

Obrigado!!

6 respostas

Fala ai Rafael, tudo bem? Não sou o Flavio, mas, vou tentar te ajudar:

Por que não usamos o decorator @Input() para a propriedade "filter" já que ela vem do template para o componente?

A ideia do filter não ser é porque a responsabilidade de filtrar está no componente PhotoListComponent, sendo assim, não é necessário receber via @Input.

Espero ter ajudado.

Grande Matheus! Tá sempre na área pra ajudar também.

Entendi... Mas por definição então, qual é a exata função do @input()? Eu tinha entendido que era para trazer a informação do template para o componente. E pelo jeito não é somente isso, né? Quando se justifica então usar esse decorator?

Valeu!!

Fala Rafael, vamos lá:

Entendi... Mas por definição então, qual é a exata função do @input()? Eu tinha entendido que era para trazer a informação do template para o componente. E pelo jeito não é somente isso, né? Quando se justifica então usar esse decorator?

O @Input é para definir parâmetros para o componente, ou seja, dados que serão passados pelos pais.

Basicamente para cada @Input o Angular vai adicionar um atributo na chamada do componente.

Imagine que nosso componente tem um @Input() name, então, quando formos usá-lo podemos fazer:

<app-name name="Matheus"></app-name>

A ideia é mais ou menos essa.

Espero ter ajudado.

solução!

Fala Rafael, vamos lá:

O @Input é para definir parâmetros para o componente, ou seja, dados que serão passados pelos pais.

Basicamente para cada @Input o Angular vai adicionar um atributo na chamada do componente.

Imagine que nosso componente tem um @Input() name, então, quando formos usá-lo podemos fazer:

<app-name name="Matheus"></app-name>

A ideia é mais ou menos essa.

Espero ter ajudado.

Agora sim, Matheus!! Entendo o @Input como um parâmetro de criação do componente então, que vai ser definido no template. Legal!! Valeu mesmo!!

Isso mesmo.

Magina Rafael, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.