Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

inimigo forte ou fraco demais

fazendo o pong no java script, percebi que a raquete do inimigo pegava a bolinha em TODAS as vezes então, tentei aumentar o numero que é subitraido dele em relação ao eixo x da bolinha. o problema é que não encontrei um meio termo, aumentando esse numero encontrei um valor onde ele nao pegava a bolinha em nenhuma das vezes, e adicionando somente 1 a esse numero ele ja pegava todas as bolinhas.

o que ha de errado?

função de movimentar a raquete

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 74; yRaqueteOponente = yRaqueteOponente + velocidadeYOponente;

3 respostas
solução!

Olá, Cainã! Tudo certo?

Essa é uma excelente pergunta e sua resposta está um pouco mais pra frente no curso.

No Para saber mais: Para saber mais sobre o erro do oponente, que está na

  • "aula 5. Editando placar e adicionando sons" > passo 07. Para saber mais Possibilitando o erro da raquete do oponente você encontrará uma forma de dificultar o jogo.

Além disso um aluno aqui da plataforma desenvolveu uma maneira de criar um erro aleatório do oponente: tópico "erro aleatório do oponente"

Espero que tenha ajudado!

Um abraço e bons estudos!

Camila muito obrigado pela resposta e paciencia, me ajudou um monte.

Olá, Cainã!

Eu fui dar uma olhada na sua resposta e percebi que meus links não subiram. Bom, vou enviar a resposta da aluna copiada mesmo, pois assim você terá acesso.

Ao invés de pedir pra que a bola surgisse de novo no centro da tela com XBola = 300, alterei o valor de XBola para algo um pouco à frente da posição da raquete. Segue o código do Roger alterado:

function bolinhaNaoFicaPresa(){
    if (XBola - raio < 0){
    XBola = 23
    }
}

Aqui vcs podem dar uma olhada no código completo do jogo e testar. Eu jogando vi uma melhora na questão da bola ficar presa na raquete do jogador e do disparo do placar do oponente mesmo quando isso acontece, mas queria outras opiniões.

Um abraço e até breve!