Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Index não abre!

Continuo não conseguindo abrir o index... tentei baixar o node v16, mas continua aparecendo a informação do node v18, fiz novamente o passo a passo orientado no curso até o momento, mas não consigo abrir o index, poderiam me ajudar com alguma orientação mais clara, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Já tentou desinstalar o Node e refazer tudo novamente?

Tentou pesquisar o erro no google pra ver se tem algo relacionado?

Sim, já desinstalei o node, instalei a versão 16.15.1 , mas o index continua não abrindo e não estou conseguindo identificar nenhum erro no console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E aí Fabiana, beleza?

Consegui descobrir o que está acontecendo, eu já tive esse problema e não lembrava como resolvia.. Por algum motivo o comando "npm install -g create-react-app", passou a apresentar esse erro em algumas inicializações, o seu retorna vários erros de deprecated, o meu retorna um pacote desatualizado que atualizei 5x e mesmo assim o erro continua.

Essa documentação da microsoft: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/dev-environment/javascript/react-on-windows, resolveu o problema aqui e eu rodei tranquilamente um projeto teste aqui.

Tente fazer igual tá na documentação ali, se não conseguir pode perguntar.

Boa sorte.

Victor,

Muito obrigada pela ajuda, li bastante a documentação da microsoft que você me enviou, me deparei com outros erros, o lado bom é que consegui corrigi-los e seguir o passo a passo orientado na documentação, mas sigo sem conseguir abrir o arquivo index do projeto inicial do curso.

solução!

Boa noite, Fabiana Lino dos Santos

Em meu pouco conhecimento com react, acredito que você não esteja usando o react da forma correta, pois na URL está apenas abrindo o arquivo sendo que na realidade precisa ser estar como localhost:3000 (Por exemplo). Portanto para poder abrir o arquivo react de forma correta, você precisa seguir alguns procedimentos básicos dos quais não foram explicados nesse curso, infelizmente. Vou tentar fazer uma lista aqui abaixo sobre o procedimento do qual eu aprendi e uso hoje em dia, não sei se exite outro metodo melhor e mais fácil... mas é como eu faço e funciona.

1° Instalar essas tecnologias em seu pc para poder rodar o React.js

2° Abrir o arquivo no qual você deseja fazer o seu código react com o prompt de comando e digitar "npm install", após isso você espera baixar (Demora um pouco dependendo da sua máquina e outras coisas), quando terminar, você digita "npm install --save styled-components" para poder baixar o recurso usado nas aulas e após isso, você digita "npm start" e espera o site com a URL "localhost:3000" abrir (abre sozinho) e com isso, se você tiver feito tudo certo, vai abrir o seu arquivo index automaticamente, se não, vai abrir uma página com um símbolo do react e alguns textos, caso tenha acontecido isso, verifique se o arquivo disponibilizado pela professora está na mesma pasta que você baixou e abriu em seu prompt de comando.

3° Agora é seguir as aulas, espero que tenha ajudado em alguma coisa! Caso tenha ficado alguma dúvida, só pergunta!! Veja bem, estamos todos aprendendo, portanto, se eu falei alguma besteira aqui me corrijam!! POR FAVOR

Yuri.. bom dia!

Muitíssimo obrigada, até o "npm istall" eu estava conseguindo depois de muito tentar e deduzir que precisava baixar algumas tecnologias que ainda não tinha realmente e agora com tudo reinstalado, consegui aplicar os comandos de "install" e "start" e abriu ;) .. como estava mais acostumada com o HTML e CSS, ainda não ficado claro p mim o "npm start".

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda, parabéns pela clareza e didática .. ótimos estudos para todos nós.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software