5
respostas

inclusão da mulher na tecnologia

A inclusão de nós mulheres na área de tecnologia é essencial para promover diversidade, inovação e igualdade. Apesar dos avanços, o número de mulheres que ingressam nesse setor ainda é muito pequeno, frequentemente devido à percepção de que a área é predominantemente masculina ou ao receio de não serem capazes de acompanhar os desafios. Esses obstáculos precisam ser superados, pois a tecnologia é um espaço para todos, independentemente de gênero.Mulheres devem ser encorajadas a se candidatarem às vagas na tecnologia, explorarem novas oportunidades e continuarem estudando e se aprimorando. Sua presença não apenas contribui para o equilíbrio no mercado, mas também traz perspectivas únicas que impulsionam soluções mais criativas e inclusivas. O apoio mútuo e iniciativas que promovem a igualdade, acredito que ajudem a transformar o setor em um ambiente mais acolhedor e acessível a todos.

5 respostas

Olá! Acho que há menos mulheres em TI porque essa área precisa de uma mentalidade técnica. Há muito menos dessas mulheres do que homens.

Mas você não acha que dizer que "mentalidade técnica " é algo que poucas mulheres tem e mais os homens ,não é o mesmo que pensar que algumas mulheres não tem "mentalidade técnica"? Acredito que todos nós sem exceção ,quaisquer pessoas podem se dedicar e se candidatar em vagas de tecnologia, o uso dessa expressão "há muito menos dessas mulheres" pode sugerir um tom generalista e eu não vejo dessa forma, acredito que qualquer pessoa pode estudar ,aprender ,desenvolver habilidades independentemente de gênero. As mulheres precisam "se jogar" se elas estudam e se dedicam em uma área, não podem ter medo de se candidatar pois é assim também que ganhamos experiência em uma área que outrora foi dominada mais pelas presenças masculinas do que femininas.

Boa noite! Concordo que qualquer um pode estudar e trabalhar onde quiser independentemente de gênero. A palavra-chave aqui é "quiser". Muito menos mulheres querem trabalhar nesta área TI do que homens. Na realidade, os homens são mais inclinados a estudar matemática e engenharia de dados do que as mulheres. Há muitas mulheres em áreas de TI como design, edição de fotos e vídeos etc. mas na programação menos.

Um contribuição:

Documentário "Lavagem Cerebral" https://www.youtube.com/playlist?list=PLU7bSFQq4liBEVXYmIRsgyWOobt0sKAKE

O primeiro episódio é suficiente para entender as preferências profissionais dos homens e das mulheres desde o nascimento. O estudo foi feito no país mais igual do mundo entre homens e mulheres, onde homens e mulheres tem as mesmas oportunidades, então as diferenças entre os gêneros ficaram evidentes.

Olá, Almedson! Obrigada pela informação! O vídeo sobre a Noruega é muito interessante e útil para entender que as diferenças entre os gênero e as preferências de trabalho são determinadas pela genética e isso é normal.