Olá pessoas. Estou tentando fazer uma importação de um arquivo py que tenho para outro arquivo py (atenção, NÃO estou tentando importar biblioteca). Mas eu não consigo chamar o arquivo. Eu faço o import filmes no arquivo dados, mas depois disso não sei como chamar para ele rodar. A minha intenção é deixar o código mais limpo, assim em um arquivo fica as classes e funções e em outro os prints/listas. Para não ficar aquela maçaroca de listas no final do código. Na verdade não sei se isso é possível.
O código é esse:
class Programa: def init(self, nome, ano): self.nome = nome.title() self.ano = ano self.like = 0
@property
def like(self):
return self._like
def dar_like(self):
self._like += 1
@property
def nome(self):
return self._nome
@nome.setter
def nome(self, novo_nome):
self._nome = novo_nome.title()
def __str__(self):
return f'{self._nome} - {self.ano} - {self._like} Likes'
class Filme(Programa): def init(self, nome, ano, duracao): super().init(nome, ano) self.duracao = duracao
def __str__(self):
return f'{self._nome} - {self.ano} - {self.duracao} - {self._like} Likes'
class Serie(Programa): def init(self, nome, ano, temporadas): super().init(nome, ano) self.temporadas = temporadas
def __str__(self):
return f'{self._nome} - {self.ano} - {self.temporadas} - {self._like} Likes'
vingadores = Filme('vingadores - guerra infinita', 2018, '2 HR 16 MIN') atlanta = Serie('atlanta', 2018, '2 TEMPORADAS') tmep = Filme('Todo mundo em Pânico', 1999, '1 HR 10 MIN') demolidor = Serie('Demolidor', 2016, '2 TEMPORADAS')
vingadores.dar_like()
filmes_e_series = [vingadores, atlanta, demolidor, tmep] playlist_weekend = Playlist('fim de semana', filmes_e_series)
for programa in playlist_weekend: print(programa)