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Implemente seu primeiro jogo

Olá pessoal! Gostei muito desse módulo! Esta ai o meu código da aula. Vamos pra cima!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        //Math.floor arredonda o número para baixo
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if ((x > xAleatorio - raio)
            && (x < xAleatorio + raio)
            && (y > yAleatorio - raio)
            && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert('Acertou!');
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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Olá, Wellignton, tudo bem?

Testei o seu código e ele está funcionando corretamente, conforme o que foi solicitado pelo instrutor, parabéns!

Para progredir na sua jornada na programação, continue praticando os exercícios do curso.

Caso surjam dúvidas, estou à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Muito obrigado Monalisa!! Vamos que vamos!!