Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Implementação de código

Olá minah gente, bom dia/tarde/noite.

Pois então... terminei tudo certo mas fiquei com algo caducando aqui.

Porque depois de adicionar todos os pacientes quando damos refresh todos somem, se injetamos algo no html, a principio ele deveria alterar a pagina, certo? Ou para armazenar e manter os dados envolveria banco de dados?

Fiquei com isso na cabeça porque após adicionar e calcular varios, injetando no html para ser visto, após um refresh ele volta ao padrão do nosso index.html... Como é feito para manter a lista com todos adicionados depois de dar refresh:?

5 respostas

Você deve usar bando de dados para poder armazenar os pacientes, e criar uma logica que toda vez que pagina é carregada, ele listatodos os pacientes.

Espero ter lhe ajudado!

solução!

Boa dia João. Tudo o que estamos fazendo está sendo rodado no cliente(navegador) e não está sendo armazenado(persistido) em nenhum lugar. Assim, a cada ação feita com javascript(usando ou nao Jquery), é alterado o DOM da página para o navegador axibir a alteração, e assim que saimos da pagina(e entramos novamente - refresh), essas alterações somem, pois senão teriamos uma página diferente sendo recrida a cada ação de cada cliente.

Logo para armazenar os dados dos pacientes devemos criar aplicativo rodando no servidor que recebe os parametros da tela e acessa o banco de dados.

Espero ter ajudado. Abraços

No caso armazenando em bancos teria um comando rodando full-time injetando os códigos de pacientes adicionados na minha pagina, certo?

No caso do Javascript, você poderia ter o consumo de um webservice, e esta webservice faria a comunicação com o banco de dados (ou seja, você não acessaria direto o banco pelo javascript, existia um intermediário para enviar e receber requisições).

Nos cursos avançados de JavaScript se mostra como fazer isso. Um exemplo de curso onde você vê isso seria este:

https://cursos.alura.com.br/course/angularjs-mvc

Obrigado a todos!