Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Imagem de Fundo

Olá boa tarde, no desafio estava tentando colocar uma imagem de fundo, que são aquelas formas geométricas em png disponibilizados nas imagens deste curso, dentro do css no elemento pai eu coloquei a background-image: url(.../imagens/fundo-rodape.png); como estou acostumado, mas ele fica me retornando um erro, tentei de variar formas, mas acredito que por ser React devo fazer alguma requisição estou certo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oi, Vinicius, tudo bem?

Pelo que pude notar no código que você usou background-image: url(.../imagens/fundo-rodape.png); percebi que você utilizou três pontos (...), mas para você representar o diretório pai do repositório atual, você deveria usar apenas dois pontos (..) antes da barra (/), da seguinte maneira:

background-image: url(../imagens/fundo-rodape.png);

Faça o teste e veja se o erro é corrigido. Caso ainda esteja com problemas, peço que você compartilhe seu projeto para que eu consiga ter acesso ao cenário que você está usando e possa te ajudar de forma mais assertiva.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado Rodrigo deu certo, aff deveria existir uma extensão que aprimorasse essa questão de ponto para voltar as pastas

Oi, Vinicius, tudo bem?

Quando estamos utilizando um componente no React, por exemplo, o VS Code nos ajuda a identificar se queremos importar aquele componente para o arquivo em que estamos trabalhando e, de fato, isso é bem útil no desenvolvimento de sites e aplicações usando essa biblioteca de JavaScript.

Abraços e bons estudos!!