Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Identificando a minha paixão

Boa noite ...

Srta Priscila Stuani

De fato inúmeras situações aplicadas nos cursos de desenvolvimento pessoal tem sido importantes. A conclusão que chego é, mais do que tudo, desenvolvo muito mais ações de formação, acompanhamento e gerenciamento de pessoas, do que recebi dos gestores que estiveram a minha formação ou trabalho. Denoto a falhabilidadade existente nas empresas de exigir a devida qualificação a seus gestores, pois como tanto discutido no 4.0 e na gestão conforme o profissional protagonista, o maior diamante que uma empresa deve ter é o seu colaborador. Seu assim, seu gestor não pode ser qualquer um. Ele deve ser o GESTOR. O mau gestor ele é um MAL a empresa. Uma doença. Isso não quer dizer que o mesmo não pode aprender ao longo do tempo, mas percebe-se a desqualificação muito presente no mercado. Busco aprender. Desejo sim estar a frente da equipe mas para prepará-la, estruturá-la, oferecer um Norte mais coerente. Me desculpe se lhe pareço abusado ou arrogante. Sei que pessoas possuem problemas, e isso não combina com o mitiê empresarial. Mas a partir do momento em que pessoas passam a ser o foco do crescimento e da agregação de valor a marca e ações, os problemas dos colaboradores podem e devem estar presentes. É é aí que entra o gestor de pessoas não apenas na seleção , recrutamento ou treinamento, mas na qualificação é exatamente imprescindível. Gosto da administração Humana/Evolutiva com foco em ação do colaborador protagonista, consciente e transformador. Esta na empresa por ter prazer em fazer seu papel. Não apenas para bater cartão. Gostaria muito de encontrar um Mentor para ajustar e me possibilitar um conhecimento maior.

1 resposta
solução!

Oi Fabio, tudo bem?

Só para adiantar, não notei nada que denunciasse um arrogante na sua fala, pelo contrário, vejo muita vontade (o famoso sangue nos olhos) para fazer a diferença e a área de pessoas é a mais hóspito para essa iniciativa.

Um dos estágio que mais gostei no curso de Psicologia foi a Psicologia das Relações de trabalho, que vai além do organizacional, foca em qualdiade de vida das pessoas, desenvolvimento de habilidades e uma série de coisas que somente um olhar voltado ao outro é capaz de observar e promover iniciativas que alinhem expectativas da organização (sempre com o cunho de ganho de produtividade, infelzmente, ou não, vivemos num sistema capitalista) com os interesses da classe trabalhadora. É um grande desafio, convenhamos, mas podemos dar o primeiro passo nessa promoção de aquisição de nova cultura, que as empresas estão tão carentes, diga-se de passagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software