Não funciona os ícones nem a logo. Curso ta repleto de erros nas imagens, nem adianta fazer o curso assim.
#partiu pra outro... esse ta bugado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não funciona os ícones nem a logo. Curso ta repleto de erros nas imagens, nem adianta fazer o curso assim.
#partiu pra outro... esse ta bugado
Olá, amigo. Você precisa descrever sua dificuldade de forma detalhada para conseguir obter a ajuda que precisa.
Olá, então... estou usando o visual S code. No material disponível tem a logo.svg, a mesma não abre a imagem, reparei que até o símbolo (figura) da logo está "errado". Também tem problema na parte do (content: "\e904"; e content: "\906";) que no caso é o menu lateral e a notificação, ambos tbm não abrem.
Para testar baixei uma imagem e funcionou no lugar da logo. Então acredito que não estou fazendo o código errado, mas, a logo do material está "zuada".
Da uma olhada aqui > https://github.com/alura-cursos/flex-e-grid/blob/exercicio-picos/index.html Da uma olhada na linha do logo!
Boa tarde, estou tendo um problema, o ícone não aparece
HTML:
CSS: @font-face { font-family: 'icones'; src: url('../font/icones.ttf'); }
body{ background-color: #1d232a; font-family: 'Open Sans','icones', sans-serif; color: #fff; }
.cabecalho{ display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; background-color: #15191c; padding: 8px 16px; box-shadow: 4px 4px rgba(0, 0, 0, 0.16); }
.cabecalho__menu i::before{ content: "\e904"; font-size: 24px; }
.cabecalho__notificacao i::before{ content: "\e906"; font-size: 24px; }
Esse é o resultado
!
Acho que esqueceu de importar a URL? @font-face { font-family: 'icones'; src: url(../font/icones.ttf); }
Colocar na pasta do css antes do body {}
Pior que não, está aqui
João, creio que talvez o arquivo da fonte pode estar em outra pasta, dê uma conferida pois estava assim comigo, então linkei para a pasta correta e comigo funcionou...
Quanto a dúvida do Max, o SVG é um arquivo vetorial, então não é uma imagem comum e só abrirá em programas tipo CorelDraw ou Illustrator, além de abrir nos navegadores mais modernos, mas neste caso como está em branco e por padrão a página de exibição abre em branco você não vai conseguir visualizar, mas se inspecionar verá que está lá. Espero que ajude