1
resposta

http://localhost:3000/frases não retorna um json

Quando o instrutor faz " http://localhost:3000/frases" retorna para ele um json (formato de array as informações) o meu retorno um texto, como faço retornar uma json?

1 resposta

Oi, Anatalia, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Após inicializar o servidor localmente, podemos verificar que ao abrir o localhost:3000/frases, temos o resultado abaixo:

Tela preta com uma lista de objetos em json

Na imagem vemos um único parágrafo, mas não se preocupe, pois mesmo estando diferente do que foi apresentado em aula, essas informações representam uma lista de objetos no formato json contendo o id, o texto da frase e o tempo indicado para digitar cada uma. A única diferença é a indentação, sendo assim, não há prejuízos para o uso dessa api na construção do jogo.

Para termos a certeza que o retorno da requisição retorna um objeto em json, podemos conferir o arquivo "frases.js" que está no seguinte caminho: servidor/app/api. Neste arquivo temos o seguinte código:

api.lista = function (req, res) {

    setTimeout(function () {
        if (req.query.id) return res.json(frases[req.query.id]);

        res.json(frases);
    }, 1500);

};

Nela podemos ver que o retorno da resposta está em formato json por meio do comando res.json(frases);.

Caso queira que a visualização fique igual a do professor você pode usar a extensão "JSON View" no Chrome, que pode ser acessada no link abaixo:

No Firefox, essa configuração do objeto json mostrado no vídeo pelo instrutor, já é um padrão neste do navegador, e você pode também utilizar esse navegador para realizar as atividades.

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software