2
respostas

Hibernate

No vídeo 6. Relacionamentos bidirecionais e o comportamento LAZY, o instrutor uma hora cria uma lista e nem mesmo inicializa ela, e coloca a a notação @OneToMany com uma refêrencia a classe Movimentação, e magicamente essa variável é usada como se fosse um contador... Amigo instrutor, eu não tenho bola de cristao, como vc supõe que quem ta assistindo deve saber disso? esses cursos se for fazer uma peneira mesmo... bom, a dúvida era esse.

2 respostas

Olá Renan,

No projeto nós temos a classe Movimentacao e a classe Conta, cada uma é uma entidade, ou seja, possui uma tabela no banco de dados.

Essas anotações servem justamente para relacioná-las e pegar as informações necessárias. Por exemplo, uma conta bancária pode ter muitas movimentações, se eu quiser pegar essas movimentações da minha conta, eu preciso relacionar a tabela conta, junto com a tabela movimentação. O @OneToMany, seria isso. Tente ler dessa forma: "Para uma (One) Conta posso ter muitas (Many) movimentações". Com isso eu posso "puxar" dados na tabela para verificar as movimentações associadas a minha conta.

Já no caso da tabela movimentção, eu posso ter muitas movimentações em uma conta bancária, então na classe Movimentacao, eu tenho @ManyToOne, tente ler dessa forma: "Posso ter muitas(many) movimentações em uma (one) conta".

Espero ter ajudado!

Da uma estudada em cardinalidades meu querido !