Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

HELP! Após o comando de colidiu, deu BUG.

Olá, bom dia.

Verifiquei todos os tópicos disponíveis para essa parte da lição e olhei linha por linha do meu projeto (que refiz novamente), agora quando eu dou PLAY, não mostra no console nenhum erro e os meus carros pararam de aparecer e também de se movimentar, igual meu ator (que denominei de Esquilo).

Alguém poderia me ajudar?

Segue o link: https://editor.p5js.org/DanielePrado/sketches/eSfp62bzb

2 respostas
solução!

Bom dia Daniele,

1) o problema do movimento dos carros está nessa função:

function voltaPosicaoInicialCarros(){
    for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
              xCarros[i] = 600;
    }
}

faltou uma condicional para verificar a chegada dos carros no limite do cenário:

function voltaPosicaoInicialCarros(){
    for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
        if(xCarros[i] < -100)
              xCarros[i] = 600;
    }
}

2) O outro problema, da movimentação do esquilo, acontece pois você chamou a função colidiu() dentro do seu draw(), dessa forma ela vai forçar a posição do esquilo em 360 todos os ciclos do programa. Se retirar ela de lá, vai funcionar!

Nossa, Matheus, MUITO OBRIGADA por sua ajuda!

Sequer reparei na função que faltava e não raciocinei sobre chamar na sketch o colidiu.

OBRIGADA!!!!