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Havaianas e Bradesco

A marca Havaianas fez um trabalho ímpar de reposicionamento. Considerado popularmente como chinelo de pedreiro ou chinelo de pobre nas décadas de 70 e 80, precisou se reinventar. Não mudou muito sua logo e nem seu produto, mas a forma como ele se posicionou no mercado, atendendo a uma característica típica do brasileiro, de bem estar, despojamento e alegria. O chinela se reposiciona como acessível, onde "todo mundo usa" e investindo em personalidades da época para atestar isso. Virou artigo de luxo e de desejo, sendo procurado no mercados brasileiros por turistas estrangeiros, além de inovar nos modelos das mais diversas formas, com tiras mais finas, personalização, cores e estampas, sem deixar de lado o famoso e tradicional azul e branco

O Bradesco, também fez um movimento de mudança, com mudanças nas agências e nos processos internos, além de criar um atendimento específico para grandes contas - uma linha no banco exclusiva para esse público. Outro ponto foi a patrocínio de grandes eventos ligados a públicos de renda mais alta, como Cirque du Soleil e Árvore de Natal da Lagoa.

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Olá, Erika! Tudo bem?

Excelentes exemplos! São ótimos estudos de casos para exercitar mais seus conhecimentos em branding. :D Continue estudando com a gente e compartilhando seus insights aqui no nosso fórum.

Bons estudos! Abraços :)