Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Habitos

Olá pessoal, tudo bem?

Após ler sobre emoções predominantes, gostaria de uma opnião. Se fechar para novas experiencias na vida, ajuda na limitaçao de novas emoçoes?

4 respostas

Oi Emily,

Excelente pergunta.

Refletindo sobre sua questão, me parece que uma melhor abordagem é pensar em estratégias para lidar com essas novas emoções, que muitas vezes são inevitáveis.

Para entender melhor o contexto, você pode dar um exemplo do que seria se fechar para novas experiências? ^^

Obrigado por Responder Priscila ;3

Digamos assim, como voce recusar ir para uma festa, por achar que não vai se dar bem, ou, não conhecer outras pessoas, por medo do que vão achar de voce.

Eu exemplo meu que posso citar , é sair com uma amiga minha para bares, pois sei que ela conhece muitas pessoas e tenho medo de elas não gostarem de mim.

Falo dessas pequenas experiencias, que voce poderia ter, mas nao tem pois se limita.

solução!

Oi Emily, imagina :D

Vamos lá, trata-se de uma questão complexa e ampla, mas vou tentar ajudar.

E se você começar a refletir sobre o porque você tem esse medo das pessoas não gostarem de você?

Neste momento talvez você tenha que relembrar de situações antigas, porque de alguma maneira elas podem ter reforçado essa ideia de que as pessoas podem não gostar de você, de acordo com o exemplo que compartilhou. ^^

Sempre haverão pessoas que vão gostar de nós e as que também não gostarão e quando me pego em situações onde me sinto insegura ou de alguma forma inadequada, me lembro daquele velho dito popular: "Se nem Jesus Cristo agradou a todos, quem sou eu?". De certa forma, isso me consola e me motiva a desbravar o desconhecido e relembro que vai ter coisas que vão dar certas e outras nem tanto, e assim sigo em frente.

Essa é mais uma experiência que tenho e esse foi o meu mecanismo de defesa para lidar com essas situações que me deixam temerosa.

Compartilho isso porque se não começarmos a fazer essa reflexão, hoje pode ser um jantar com uma amiga, semana que vem com os colegas de trabalho... E isso pode aumentar um isolamento. Sei que você compartilhou um exemplo, mas uso ele para pensarmos nos possíveis resultados.

Logo, ao invés de pensarmos em nos privar de algo, considero importante refletir sobre o porquê pensamos em nos privar e nas perdas e o no que isso pode impactar em curto e longo prazo na minha vida.

Faz sentido?

Faz sim Priscila, muito obrigado vou refletir mais sobre isso depois !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software