3
respostas

Google quer traduzir a minha página.

Na aula "Estilos para o formulário" aconteceu algo curioso. Minha página estava funcionando perfeitamente, mas quando fiz a alteração abaixo no style.css o chrome começou a oferecer a tradução da minha página para o italiano. O que pode ter acontecido? Como eu evito isso?

O meu style.css estava exatamente igual ao do professor e assim que eu incluí o código:

main {
    width: 940px;
    margin: 0 auto;
}

form {
    margin: 40px 0;
}

form label {
    display: block;
    font-size: 20px;
    margin: 0 0 10px;

}

form input {
    display: block;
    margin: 0 0 20px;
    padding: 10px 25px;
    width: 50%;
}

Começou a aparecer essa mensagem no navegador Mensagem de tradução do Chrome

3 respostas

Bom dia Rodrigo, tudo tranquilo?

Então, muito estranho isso ter acontecido.

Será que não é no seu HTML que tem algo errado? Logo na minha segunda linha HTML eu já digito <html lang="pt-br"> e é justamente para o navegador saber a língua do site.

Se não for isso, não faço ideia do que pode ser, e de qualquer forma dúvido muito que isso tenha haver com teu CSS.

O curioso é que quando adiciono essa parte do CSS aparece a mensagem e quando eu retiro o código a mensagem para de aparecer. isso sem nem tocar no html.

Boa noite Rodrigo,

Como comentou o Kelwin, é no cabeçalho do HTML que adicionamos a informação para o navegador detectar qual idioma é para sugerir tradução. Valide se está

De qualquer forma, fiz um teste usando seu CSS e não apareceu a sugestão do tradutor. Caso você não tenha declarado o pt-br e, talvez acredito eu, alguma palavra no seu site pode existir no italiano e acabou que sugeriu a tradução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software