1
resposta

Generics não entendo

Olá!

Não entendi o pq o View recebe o , não entendi pq o Negociacoes-view recebe o e muito menos o mensagem-view recebe o

Se puderem me ajudar pfvr, pois esse segundo módulo não estou entendendo muito.

Obrigado

1 resposta

Boa tarde! Salvo engano é uma forma de flexibilizar o tipo de parâmetro recebido pelo método da classe mãe (View) e obrigar as filhas, NegociacoesView e MensagemView a tiparem de forma específica os parâmetros indicados com o generics na classe mãe. Antes o update estava recebendo um tipo string, mas isso serviria apenas para mensagem-view. No negociacoes-view daria erro porque lá o update recebe o tipo Negociacoes. Então o generics aqui serviu para aproveitar tanto o benefício da tipagem do TypeScript quanto do aproveitamento de código da herança.

Pessoalmente, achei esse T meio esquisito, parece que os métodos dessa View ainda podem receber qualquer parâmetro (Não testei). Seria estranho se essa classe View pudesse ser utilizada em uma instanciação. Acho que o instrutor vai torná-la abstrata pelo que o seguimento das atividades indica.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software