Olá, poderiam me ajudar com o codigo do game alvo? Fiz todo o código como o professor ensinou mas por algum motivo mesmo apertando no centro, não envia o alerta de "acertou", já revisei o código mas não consigo achar o erro.
Olá, poderiam me ajudar com o codigo do game alvo? Fiz todo o código como o professor ensinou mas por algum motivo mesmo apertando no centro, não envia o alerta de "acertou", já revisei o código mas não consigo achar o erro.
Oi Yasmim
Você poderia compartilhar aqui o seu código pra gente te ajudar a procurar qual é o problema.
Basta utilizar a ferramente do editor </>
e colocar o código entre as crases.
Olá Guilherme, eu tive o mesmo problema! segue o meu codigo abaixo!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function AtualizaTela(){
limpaTela();
var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval (AtualizaTela, 2000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert('Acertou');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>