2
respostas

Game alvo

Olá, poderiam me ajudar com o codigo do game alvo? Fiz todo o código como o professor ensinou mas por algum motivo mesmo apertando no centro, não envia o alerta de "acertou", já revisei o código mas não consigo achar o erro.

2 respostas

Oi Yasmim

Você poderia compartilhar aqui o seu código pra gente te ajudar a procurar qual é o problema.

Basta utilizar a ferramente do editor </> e colocar o código entre as crases.

Olá Guilherme, eu tive o mesmo problema! segue o meu codigo abaixo!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

        function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');        
    }

    function sorteiaPosicao(maximo){

        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function AtualizaTela(){

        limpaTela();
        var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval (AtualizaTela, 2000);


    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if ((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio)
                && (y > yAleatorio - raio) 
                    && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert('Acertou');
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>