3
respostas

function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW) não funciona

// Variaveis Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 150; let dBolinha = 12; let velocidadexBolinha = 2; let velocidadeyBolinha = 2; let raio = dBolinha /2; //Variaveis minha raquete let xRaqueteMinha = 5; let yRaqueteMinha = 100; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 100; //Variaveis raquete oponente let xRaqueteop = 585; let yRaqueteop = 110; let comprimentoRaqueteop = 10; let alturaRaqueteop = 100;

function setup() { createCanvas(600, 300); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); posicaoBolinhaBorda(); mostraRaqueteMinha(); mostraRaqueteop (); movimentaMinhaRaquete(); // movimentaRaqueteop(); } function mostraBolinha(){ circle(xBolinha , yBolinha, dBolinha); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; } function posicaoBolinhaBorda (){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadexBolinha *= -1 } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeyBolinha *= -1 }

} function mostraRaqueteMinha (){ rect(xRaqueteMinha, yRaqueteMinha,comprimentoRaquete, alturaRaquete); } function mostraRaqueteop (){ rect(xRaqueteop, yRaqueteop,comprimentoRaqueteop, alturaRaqueteop); } function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaqueteMinha -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaqueteMinha += 10; } }

3 respostas

Oi, Fabiano

Este artigo vai te ajudar a aproveitar melhor o Forum

Como turbinar seus estudos utilizando o fórum

keyIsDown não esta funcionando

Segue abaixo o comando utilizado

movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaqueteMinha -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaqueteMinha += 10; } }

Oi,

Testei seu código e a sua raquete está funcionando

Você precisa clicar na tela do jogo para poder interagir com a sua raquete

https://editor.p5js.org/santosdias/sketches/gQTlC7LP9

// Variaveis Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 150;
let dBolinha = 12;
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 2;
let raio = dBolinha / 2;
//Variaveis minha raquete
let xRaqueteMinha = 5;
let yRaqueteMinha = 100;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 100;
//Variaveis raquete oponente 
let xRaqueteop = 585;
let yRaqueteop = 110;
let comprimentoRaqueteop = 10;
let alturaRaqueteop = 100;

function setup() {
    createCanvas(600, 300);
}

function draw() {
    background(0);
    mostraBolinha();
    movimentaBolinha();
    posicaoBolinhaBorda();
    mostraRaqueteMinha();
    mostraRaqueteop();
    movimentaMinhaRaquete();
    // movimentaRaqueteop(); 
}

function mostraBolinha() {
    circle(xBolinha, yBolinha, dBolinha);
}

function movimentaBolinha() {
    xBolinha += velocidadexBolinha;
    yBolinha += velocidadeyBolinha;
}

function posicaoBolinhaBorda() {
    xBolinha += velocidadexBolinha;
    yBolinha += velocidadeyBolinha;
    if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
        velocidadexBolinha *= -1
    }
    if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
        velocidadeyBolinha *= -1
    }

}

function mostraRaqueteMinha() {
    rect(xRaqueteMinha, yRaqueteMinha, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}

function mostraRaqueteop() {
    rect(xRaqueteop, yRaqueteop, comprimentoRaqueteop, alturaRaqueteop);
}

function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaqueteMinha -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaqueteMinha += 10;
    }
}