// Variaveis Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 150; let dBolinha = 12; let velocidadexBolinha = 2; let velocidadeyBolinha = 2; let raio = dBolinha /2; //Variaveis minha raquete let xRaqueteMinha = 5; let yRaqueteMinha = 100; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 100; //Variaveis raquete oponente let xRaqueteop = 585; let yRaqueteop = 110; let comprimentoRaqueteop = 10; let alturaRaqueteop = 100;
function setup() { createCanvas(600, 300); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); posicaoBolinhaBorda(); mostraRaqueteMinha(); mostraRaqueteop (); movimentaMinhaRaquete(); // movimentaRaqueteop(); } function mostraBolinha(){ circle(xBolinha , yBolinha, dBolinha); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; } function posicaoBolinhaBorda (){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadexBolinha *= -1 } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeyBolinha *= -1 }
} function mostraRaqueteMinha (){ rect(xRaqueteMinha, yRaqueteMinha,comprimentoRaquete, alturaRaquete); } function mostraRaqueteop (){ rect(xRaqueteop, yRaqueteop,comprimentoRaqueteop, alturaRaqueteop); } function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaqueteMinha -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaqueteMinha += 10; } }