Após a execução de boa parte do código, percebi que economizar nos nomes das variáveis não é uma boa ideia. Há um perca muito de grande tempo para realização da leitura e interpretação das formas abrevidas. O código fica esteticamente melhor com variáveis curtas, mas não é nada funcional
// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300; //posição x da bolinha
let yBolinha = 200; //posição y da bolinha
let diametro = 30; //diametro da bolinha
let raio = diametro/2; //raio da bolinha
//velocidade da bolinha
let xVelocidade = 4; //velocidade x da bolinha
let yVelocidade = 4; //velocidade y da bolinha
//variáveis da raquete do player
/*informação importante: as variáveis de posição da raquete,
são as que formam o canto superior esquerdo*/
let xRaquete = 5; //posição x da raquete
let yRaquete = 150; //posição y da raquete
let comprimentoRaquete = 10; //comprimento da raquete
let alturaRaquete = 90; //altura da raquete
//variáveis de colisão
let colidiu = false
//variáveis da raquete do computador
let xComputador = 585; //posição x da raquete oponente
let yComputador = 150; //posição y da raquete oponente
let comprimentoComputador = 10; //comprimento da raquete oponente
let alturaComputador = 90; //altura da raquete oponente
let yVelocidadeOponente
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
show();
move();
colisaoBorda();
mostrarRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//colisaoComRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function show(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function move(){
xBolinha += xVelocidade;
yBolinha += yVelocidade;
}
function colisaoBorda(){
if (xBolinha > width - raio || xBolinha < 0 + raio){xVelocidade *= -1}
if (yBolinha > height - raio || yBolinha < 0 + raio){yVelocidade *= -1}
}
function mostrarRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoComRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete){
xVelocidade *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
xVelocidade *= -1
}
}