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Função verificaColisaoRaquete(); para que serve?

Consegui fazer o jogo rodar normalmente sem essa função aqui:

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Qual é o motivo dessa função existir? e por que eu não precisei dela para rodar o jogo?

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solução!

Oi Gabriel. Essa função ela acaba sendo comentada no projeto, isto é, inutilizada, pq o instrutor mostra que outras soluções, alé,m da que vc propriamente cria. Ele diz: "Será que alguém já não pensou nisso?" Ou algo assim. E aproveita para mostrar como importar uma biblioteca para um projeto. Vc não precisou dela, pq há outras verificaColisões..., dentro do seu código. Ou vc usa esta e duplica para os dois lado, ou usa a p5.collide2d. Em resumo, ele ensina a fazer a função, mas depois mostrar outra alternativa, usando a biblioteca importada do github. Por isso ela acaba inutilizada. Corrija-me, se eu disse algo errado.

Bons estudos!!

Ah, tá. Tinha me esquecido disso.

É que na parte de inserir som no game, o professor começou a usar essa função e eu tinha removido ela, já que não haveria necessidade de continuar com ela no código.

Preferi perguntar para garantir que não estava fazendo nada de errado kkkk

Obrigado por esclarecer minha dúvida, Romeu.

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