Na reprodução do jogo Pong a raquete do oponente está sumindo da tela em vez de acomponhar a coordenada Y da bolinha.
// Variaveis da Bolinha
let xbolinha = 300;
let ybolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio= diametro/2;
// Variaveis da Raquete
let xraquete= 0;
let yraquete=150;
let raquetealtura= 10;
let raquetecomprimento = 100;
// Variaveis da Raquete do Oponente
let xraqueteoponente= 585
let yraqueteoponente= 150
let colidiu = false;
let velocidadey_oponente;
//Variaveis de Velocidade
let velocidadexbolinha= 6;
let velocidadeybolinha= 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
//Variaveis Backgroud
background(0); // 1- Cordo fundo do backgroud.
mostra_bolinha(); // 2- Mostra a bolinha.
mov_bolinha(); // 3- Movimenta a bolinha.
cond_impact(); // 4- Verifica a colisão da bolinha.
mostra_raquete(xraquete,yraquete);
mostra_raquete(xraqueteoponente,yraqueteoponente);
mov_raquete();
mov_raq_op();
// impact_raq();
colisao();
// 5- Volta para o inicio da função draw
//Funções da Bolinha
function mostra_bolinha(){
circle(xbolinha, ybolinha, diametro);
} //Define o posicionamento no plano e sua dimensão.
function mov_bolinha(){
xbolinha += velocidadexbolinha;
ybolinha += velocidadeybolinha;
} // Define a velocidade de movimentação da bolinha em X e Y.
function cond_impact(){
if (xbolinha + raio> width ||
xbolinha - raio<0){
velocidadexbolinha*= -1;
}
if (ybolinha + raio > height||
ybolinha - raio<0){
velocidadeybolinha *= -1;
}
} // Define a condição de impacto perante as bordas da tela.
//Funções Raquete
function mostra_raquete(x,y){
rect(x, y, raquetealtura, raquetecomprimento);
} //Define o posicionamento no plano e sua dimensão.
function mov_raquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yraq -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yraq += 10;
}
} // Define a velocidade de movimentação da bolinha em X e Y.
function impact_raq(){
if (xbolinha - raio < xraq + raquetealtura
&& ybolinha -raio < yraq+ raquetecomprimento
&& ybolinha+ raio > yraq){
velocidadexbolinha *= -1;
}
}
function colisao(){
colidiu=
collideRectCircle(xraquete, yraquete, raquetealtura, raquetecomprimento, xbolinha, ybolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadexbolinha *= -1
}
}
function mov_raq_op(){
velocidadey_oponente = yraqueteoponente - ybolinha - raquetecomprimento / 2 - 30;
yraqueteoponente += velocidadey_oponente
}
}
alguem poderia me informar qual o erro da função da linha 95?