Muito bem, elencar os motivos que levam as pessoas a sentirem-se frustradas profissionalmente é uma boa maneira de "trazer a frustração à consciência", como foi falado em outros tópicos.
Mas e quando você se vê passando por todos os praticamente todos os motivos elencados? O que fazer? Pedir demissão? Mudar de carreira? Ser "resiliente" e deixar a frustração "adormecida"? Esperar ficar muito doente, desenvolver burn out?
Esses são os questionamentos frequentes de profissionais altamente qualificados e dedicados se fazem quando se deparam com a frustração no trabalho. De repente, tudo aquilo que você construiu, pelo qual sacrificou muitas coisas, já não faz mais sentido.
Mas o que um ser humano faz com tudo isso?
Ok, muitos falarão que é preciso ponderar, que é necessário ter consciência do que está acontecendo para então tomar a melhor decisão... já sabemos disso. Mas o que vem depois da consciência? Como passar por essa séria situação sem que haja danos irreversíveis (para carreira, saúde financeira, física e emocional)? É preciso falar sobre isso! Eu gostaria de ouvir mais sobre isso.