Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Dimensões da Minha Vida

Família (pais, filhos, irmãos, etc): Como moro longe da minha família, tento ir visitá-los pelo menos uma vez ao mês. Minha vó está com início de Alzheimer então é um momento que sinto necessidade de estar presente. Além disso, como sou filha única tento manter uma boa relação com meus pais, principalmente com minha mãe, que mesmo longe, nos falamos por telefone todos os dias.

Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade): é quase uma terapia encontrar meus amigos, tentamos fazer isso pelo menos 3 vezes ao mês, nos reunir para conversar e fazer coisas legais juntos, e sempre mantemos contato pelas redes socias, são minha rede de apoio em diversos momentos e eu tento ser pra eles também.

Física (saúde e bem-estar): comecei a ir a academia a algumas semanas para melhorar meu condicionamento físico e bem-estar, tem me ajudado muito e já está se tornando uma nova rotina na minha vida.

Material (ambiente físico e posses): gosto de manter o ambiente em que estou organizado, como divido apartamento com uma amiga nem sempre é fácil mas preciso entender que cada um tem seu jeito para não me estressar com isso, mas estou buscando ser cada dia mais independente para ter o meu próprio espaço.

Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais): sou apaixonada por livros, estabeleci uma meta de tentar ler um por mês e até agora estou conseguindo, além disso amo música, então sempre que tem algum show que eu gosto, faço o possível para tentar, a sensação de ver meus ídolos de perto é extasiante. Além de sempre tentar conhecer uma cafeteria ou restaurante novo quando possível, muitas vezes sozinha, aproveitando para aliviar meus pensamentos e apreciar minha própria companhia.

Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo): quero poder terminar a faculdade logo e ter um trabalho efetivo ao invés de ser somente estagiária, mas agora estou me sentindo bem por poder aprender mais e colocar em prática o que estudei, quero poder ser reconhecida pelos meus esforços e ter uma carreira promissora na minha área. Como meu namorado mora fora do país, tenho pensado que talvez num futuro eu possa sair do Brasil pra estudar mais e trabalhar, abrangendo novos horizontes e experiências.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Larissa. Tudo bem com você?

Seu relato mostra uma reflexão madura sobre cada área da sua vida, mostrando clareza sobre prioridades e a forma como você tem buscado equilibrar vínculos, bem-estar físico, momentos de lazer e metas de futuro. Isso é muito positivo para reduzir a carga de estresse e tomar decisões com mais consciência.

Continue firme nesse processo de autoconhecimento e acompanhamento do seu dia a dia. Cada passo construído nessa direção reforça sua autonomia e equilíbrio.

Uma forma de continuar evoluindo é registrar semanalmente como cada dimensão está indo, o que funcionou bem e o que poderia mudar. Esse registro ajuda a acompanhar sua evolução, enxergar padrões e tomar decisões mais tranquilas e objetivas.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!