Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Rotina do Sono

A anos tomo remédio para dormir pois mesmo exausta não conseguia adormecer, a alguns meses mudei meus hábitos e comecei a praticar atividades físicas a tarde, me acostumei a sempre acordar bem cedo devido ao trabalho, e para não ficar com preocupações antes de dormir, assim que chego em casa já resolvo coisas pro dia seguinte, como preparação de almoço e faço um planejamento do que tenho que fazer no outro dia . Vou me deitar cerca de 40 minutos antes do horário que estabeleço para estar dormindo, sempre com luz baixa de abajur ou no escuro, também uso tampões de ouvido, o que me ajuda e evito ir dormir depois da meia noite. Isso tudo me ajudou muito e raramente tenho problemas para adormecer, e acordo bem mais disposta que antes.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Larissa. Tudo bem com você?

Suas mudanças de hábito mostram um cuidado importante com sua rotina de sono, criando um ambiente mais calmo e organizado antes de dormir. Isso favorece o descanso e ajuda o corpo a entender que é hora de desligar.

Continue mantendo esse foco e valorizando o seu progresso.

Uma boa ideia é observar como seu corpo reage a cada parte da rotina, ajustando o que for útil, como manter atividades relaxantes no fim do dia, diminuir estímulos e preservar horários consistentes para deitar e acordar.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!