Amigos, preciso tirar isso do peito rs.
Eu venho do back-end, atuando com PHP principalmente, mas já atuei como Python por uns anos, e já dei meus pitacos em Java e C#. Sempre no back-end.
Todo programador para web que atua como back-end que eu conheço, sabe um mínimo de front. Seja fazer uma tela que exiba algum resultado, uma área de administração simples, etc. Todos que eu conheço tem essa noção mínima.
Eu também tinha umas noções, me aventurava em cards mais simples de front, dava meus pulos. Eis então que por parte curiosidade minha em aprender mais, e grande parte por necessidade estou me aventurando nesse meio. Galera, onde foi que o JavaScript virou esse verdadeiro CTHULHU de complexidade?
É compilação de CoffeeScript, é Node que serve pro back-end, mas também serve pro front (WTF?!?), é TypeScript que adiciona tipagem, é beltrano que depende de cricrano, é isso, é aquilo. E eu que achava que o Java e suas 35 siglas (todas em um mesmo projeto) era complicado! rs
Até quando eu ouço o Hipsters.Tech e o assunto passa por JavaScript eu fico ouvindo e tentando entender se eu tenho um problema de aprendizado ou se realmente a coisa é extremamente complexa.
Desculpem o desabafo, precisava falar. Alguém mais se sente assim? Essa sensação passa um dia ou o pessoal do front apenas convive com essa dor e segue o barco?
Abraços