freeway_v0.1
Compartilhando minha versão do jogo Freeway. Usei o elemento HTML5 canvas e sua API JavaScript para manipular imagens, controlar fluxos de áudio e renderizar imagens através da captura do elemento HTML5 img com o método getElementById() e atribuindo-o à uma variável, posteriormente sendo manipulada com o método ctx.drawImage(). Assim como eu fiz com o Pong, se quiserem jogar é só clicar no título 'freeway_v0.1', e o link contendo o código disponibilizei no meu GitHub. Agradeço a equipe Alura por trazerem um ótimo conteúdo à plataforma, valeu professor Guilherme Lima!
Obs.: O console tá estorando com o erro "Uncaught TypeError: evento is undefined", porém não consegui solucionar, achei estranho pois reutilizei a mesma função que usei no Pong, e no Pong não mostrava tal erro. Também ambos programas estão funcionando normalmente, então é isso.
Como foi para fins educativos peguei umas imagens no Google mesmo, apenas alterei o sprite do Alien de Space Invaders. O mais difícil foi descobrir como carregar e movimentar as imagens sem bugs, já que no Pong utilizava elementos criados apartir do próprio canvas, e sem utilizar o p5.js, tive que quebrar um pouco a cabeça rs.