Foi muito top recriar esse jogo!! No código fiz algumas modificações como o uso do &&
juntamente com o podeSeMover();
pra evitar que o ator saia de tela tanto no eixo X quanto no eixo Y, o posicionamento do placar centralizado e adição das setas direita e esquerda pra vaquinha poder se movimentar por toda a tela. Fica aqui o código do Ator:
//Codigo do ator
let xAtor = 100;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)&& podeSeMoverEixoY()){
yAtor += 3
}
if (keyIsDown(keyCode = 39)&& podeSeMoverEixoXEsquerda()){
xAtor += 3
}
if (keyIsDown(keyCode = 37)&& podeSeMoverEixoXDireita()){
xAtor -= 3
}
}
function verificaColisao(){
for (let i = 0; i < imagemDosCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, larguraCarro, xAtor, yAtor, 15);
if (colisao){
somDaColisao.play();
voltaParaPosicaoInicial();
if (pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1;}
}
}
}
function voltaParaPosicaoInicial(){
yAtor = 366;
}
function incluiPontos(){
textSize(25);
textAlign(CENTER);
fill(color(255, 240, 60));
text(meusPontos, width /2, 27);
}
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaParaPosicaoInicial();
}
}
function pontosMaiorQueZero(){
return meusPontos > 0;
}
function podeSeMoverEixoY(){
return yAtor < 366;
}
function podeSeMoverEixoXDireita(){
return xAtor > 0;
}
function podeSeMoverEixoXEsquerda(){
return xAtor < 470;
}
E nesse link o código completo finalizado :D