Olá,
Finalizei o jogo porém senti a altura da Trilha Sonora um pouco alta, pensando nisso procurei nas referências e coloquei meu jogo com um "slider" que permita o usuário configurar a altura da trilha.
Espero que gostem:
Olá,
Finalizei o jogo porém senti a altura da Trilha Sonora um pouco alta, pensando nisso procurei nas referências e coloquei meu jogo com um "slider" que permita o usuário configurar a altura da trilha.
Espero que gostem:
Oi Rodolfo, tudo bem?
Obrigado pela paciência em aguardar um retorno!
O p5.js tem várias funções pré-estruturadas que auxiliam a pessoa programadora a elaborar um código com mais facilidade. A createSlider()
é uma dessas funções. Ela é responsável por criar um elemento deslizante, como componentes encontrados em navegadores para regular o volume, por exemplo. Já a função setVolume()
multiplica o volume de saída (amplitude) de um arquivo de som entre 0,0 (silêncio) e 1,0 (volume máximo), permitindo que o usuário escolha o volume de som.
Muito interessante a sua implementação das duas funções mencionadas acima no código apresentado em aula, explorando a biblioteca de referências do p5.js para resolver o problema do volume do som. Este tipo de pensamento está relacionado à experiência do usuário, algo que influencia bastante o processo de criação de jogos, aplicativos e demais softwares.
Caso você queira entender mais sobre UX (User Experience), a Livia conta nesse Alura+ sobre o que se trata essa área e quais disciplinas estão relacionadas com o trabalho de criação da Experiência do Usuário.
Continue se empenhando cada vez mais em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!
Grande abraço e bons estudos!