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FreeWay Concluído - Volume da Trilha Alto

Olá,

Finalizei o jogo porém senti a altura da Trilha Sonora um pouco alta, pensando nisso procurei nas referências e coloquei meu jogo com um "slider" que permita o usuário configurar a altura da trilha.

Espero que gostem:

https://editor.p5js.org/rodolfosolera/sketches/zIlQDqgaJ

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Oi Rodolfo, tudo bem?

Obrigado pela paciência em aguardar um retorno!

O p5.js tem várias funções pré-estruturadas que auxiliam a pessoa programadora a elaborar um código com mais facilidade. A createSlider() é uma dessas funções. Ela é responsável por criar um elemento deslizante, como componentes encontrados em navegadores para regular o volume, por exemplo. Já a função setVolume() multiplica o volume de saída (amplitude) de um arquivo de som entre 0,0 (silêncio) e 1,0 (volume máximo), permitindo que o usuário escolha o volume de som.

Muito interessante a sua implementação das duas funções mencionadas acima no código apresentado em aula, explorando a biblioteca de referências do p5.js para resolver o problema do volume do som. Este tipo de pensamento está relacionado à experiência do usuário, algo que influencia bastante o processo de criação de jogos, aplicativos e demais softwares.

Caso você queira entender mais sobre UX (User Experience), a Livia conta nesse Alura+ sobre o que se trata essa área e quais disciplinas estão relacionadas com o trabalho de criação da Experiência do Usuário.

Continue se empenhando cada vez mais em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Grande abraço e bons estudos!

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