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Freeway com randomização total de carros

Bom dia galera!!

Sofrendo pra implementar uma randomização total dos carros.

Resolvido em 3 etapas + dois dias pensando e depois também com a ajuda de meu amigo. Gustavo)

  • Primeiro criamos a função de randomizar um numero dentro da array sem repetições (aprendi isto no curso de lógica 2 aqui da Alura, não consegui implementar e chamei o Gustavo :D~ ).
  • Depois, foi criada uma função para dar um push nos "modelos" para a array que faz os carros que aparecem na tela, limitando a 6 com um loop
  • Chamando a função no inicio do jogo e depois quando o carro ultrapassa o limite da fase.

Como iniciante, deu bastante trabalho implementar isso tudo, mas pelo menos, acredito que aprendi a logica de como montar esse quebra cabeça! Tá aqui pra quem quiser ver pronto.

Peguei algumas ideias aqui pelo fórum que serão implementadas aos poucos

  • O modelo dos carros do GTA 2
  • Carros voltando na primeira faixa (preciso aprender css pra inverter a imagem)
  • Por ultimo, colocar tudo no vscode e subir pro github
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Oi, Guilherme! Beleza?

Inicialmente, obrigada por ter aguardado com paciência um retorno.

Seu projeto ficou excelente! Gostei das alterações gráficas que você fez e, acima de tudo, desse processo de randomização. Além disso, fico feliz que seu amigo tenha lhe ajudado e que, depois de tudo, você percebeu ter compreendido a parte lógica por trás do código.

Caso se sinta confortável, deixo como recomendação entrar na comunidade da Alura no Discord. Por lá, você pode fazer amizades, compartilhar códigos, enviar questionamentos e também ter acesso a várias ideias elaboradas pelo pessoal.

Para saber um pouco mais sobre isso, deixo logo abaixo um Alura+ acerca desse assunto:

Bons estudos, Guilherme!