Bom dia galera!!
Sofrendo pra implementar uma randomização total dos carros.
Resolvido em 3 etapas + dois dias pensando e depois também com a ajuda de meu amigo. Gustavo)
- Primeiro criamos a função de randomizar um numero dentro da array sem repetições (aprendi isto no curso de lógica 2 aqui da Alura, não consegui implementar e chamei o Gustavo :D~ ).
- Depois, foi criada uma função para dar um push nos "modelos" para a array que faz os carros que aparecem na tela, limitando a 6 com um loop
- Chamando a função no inicio do jogo e depois quando o carro ultrapassa o limite da fase.
Como iniciante, deu bastante trabalho implementar isso tudo, mas pelo menos, acredito que aprendi a logica de como montar esse quebra cabeça! Tá aqui pra quem quiser ver pronto.
Peguei algumas ideias aqui pelo fórum que serão implementadas aos poucos
- O modelo dos carros do GTA 2
- Carros voltando na primeira faixa (preciso aprender css pra inverter a imagem)
- Por ultimo, colocar tudo no vscode e subir pro github