Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Frase - Aqui sempre foi assim

Percebo que quando a fatia de pessoas tem um pensamento ao contrario da frase "Aqui sempre foi assim" é menor, o resultado acaba sendo isolamento.

Exemplo: um funcionário acaba de chegar na empresa com idéias novas e motivado a dar o seu melhor. Só que o restante do time caminha com o pensamento de que "aqui sempre foi assim" a anos.

Isso as vezes se torna uma barreira para o crescimento de quem chega na empresa, devido suas idéias e opiniões que serão bloqueadas pela massa e impedindo uma melhor sinergia dentro do time .

3 respostas
solução!

Oi Elder,

Excelente, o seu comentário é uma ótima maneira de entendermos como a alienação pode ser prejudicial para a nossa criatividade e motivação.

Acredito que lidar com esse tipo de quest]ao requer muita habilidade emocional e de comunicação.

O que fazer nesses casos?

Entendo que por mais que a vontade de sair do emprego seja grande, nem sempre podemos, acredito que são raras as pessoas que não precisam trabalhar por conta do salário, não é mesmo?

Mas nem por isso precisamos nos render, tentar flexibilizar pode ser uma iniciativa.

Já me deparei com uma situação onde o ambiente era extremamente engessado, eu tinha que pedir autorização para tudo.

O que eu fiz?

Tentei não nutrir a raiva (se é que posso dizer assim) e via aquilo como temporário, ficaria ali enquanto não tivesse outro emprego, e deu certo. Depois arrumei outro emprego, extremamente ao contrário, tive dificuldades até para lidar com o excesso de autonomia, eu era responsável por diversas escolhas e no começo aquilo me apavarou, mas logo lembrava: você não queria isso? =)

No meu caso foi assim. ^^

E quando a ideia desse conceito vem fixa na gestão? Você realiza novas propostas, acompanha metodologias que estão sendo aplicadas em outros setores, e quando tenta, de alguma forma, propor a adesão de algo que funciona para outros e que poderia ser uma melhoria, ou um gatilho para outros brainstorm, que gerem soluções melhores para nossas necessidades o Mindset se mantém no conceito de que tudo sempre foi assim ou que só aprende tomando surra.

Isso realmente é desgastante!!!

Tenho uma opinião sobre esse assunto (que tudo sempre foi assim ou que só aprende tomando surra).

"Uma mente fechada é impossível introduzir uma nova idéia!!".