Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Framework React Strict Mode

Boa tarde!

O instrutor realmente está se superando nesse treinamento de Typescript, está excelente!!!

Fiquei com uma curiosidade, mas não tem muito a ver com o curso. No final desta aula o instrutor mencionou o Framework Angular; eu estou aprendendo React e dentro do framework eu vi alguns locais chamando ReactStrictMode: Isso tem alguma correlação com essa questão do typescript para ele testar nulo de forma estrita ou seria algo não relacionado apenas similar? Alguém poderia me indicar algum artigo explicando sobre isso?

Desde já, agradeço!!!

1 resposta
solução!

Oi Ibsen, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Sobre sua dúvida, o React Strict Mode é uma ferramenta que ajuda a identificar e corrigir problemas potenciais na sua aplicação React. Ele não tem relação direta com o Typescript, mas pode ser usado em conjunto com ele para melhorar a qualidade do código.

Basicamente, o React Strict Mode habilita um conjunto de verificações adicionais e avisos de depreciação no React. Isso pode ajudar a identificar problemas de compatibilidade com versões futuras do React, problemas de performance e outros problemas que podem passar despercebidos em modo normal.

Algumas das verificações adicionais realizadas pelo Strict Mode incluem:

  • Verificação de uso de APIs deprecadas do React
  • Verificação de acesso a propriedades de componentes legadas
  • Verificação de uso de práticas de renderização potencialmente perigosas
  • Detecção de mudanças inesperadas no estado ou na árvore de componentes

Em geral, o Strict Mode é uma ferramenta útil para desenvolvedores que desejam garantir que sua aplicação React seja o mais segura e eficiente possível.

Se você quiser saber mais sobre o React Strict Mode, recomendo dar uma lida na documentação oficial do React.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software