Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Forma em que o higherOrderComponent foi implementado

Assistindo a aula me surgiu uma dúvida sobre a estrategia utilizada. Se a ideia é isolar o componente que utilizamos de modulos de terceiros, a utilização do spread operator do props não acaba ferindo o conceito original?

Se a ideia é facilitar a manutenção do código, evitando que nós tenhamos que reescrever nosso código em diversas partes, não se deveria utilizar o spread operator.

Imagine que você tem uma aplicação que utiliza o LinkWrapper como mostrado na aula. Este componente é utilizado 100 vezes. Da forma como foi implementado o LinkWrapper, se algum parametro passado ao spread operator mudar, na implementação do NavLink, teremos que alterar todos os 100 lugares que implementamos o LinkWrapper.

A minha colocação faz sentido, ou estou deixando escapar alguma funcionalidade do JS?

1 resposta
solução!

Boa noite, Leonardo! Como vai?

Sim, vc tem razão! O ideal seria ter encapsulado tudo dentro do LinkWrapper! Contudo, a ideia do instrutor era apenas apresentar o conceito de High Order Components usando pra isso um cenário mais simples!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software