Igual a isso:
import adivinhacao_for
import adivinhacao_while
import forca
from time import sleep
while(True):
escolha = int(input('Menu de JOGOS:'
'\n[1] Adivinhação com For.'
'\n[2] Adivinhação com While.'
'\n[3] Forca.'
'\nEscolha ===> '))
if(escolha == 1):
print('Carregando . . . . ')
sleep(2)
adivinhacao_for.play()
elif(escolha == 2):
print('Carregando . . . . ')
sleep(2)
adivinhacao_while.play()
elif(escolha == 3):
print('Carregando . . . . ')
sleep(2)
forca.play()
elif (escolha != 1 and escolha != 2 and escolha != 3):
print('Opção inválida')
continue
Só que no meu caso eu chamo o play():
from random import randint
def play():
numero_secreto = randint(1, 100)
pontos = 10.0
titulo_adv_for()
tentativas, menospontos = nivel_de_dificuldade()
chute, pontos = tentativa_e_erro(tentativas, menospontos, numero_secreto, pontos)
errou_tudo(chute, pontos, numero_secreto)
game_over(pontos)
def titulo_adv_for():
print('-' * 38)
print('-- Bem vindo ao jogo de Adivinhação --')
print('-' * 38)
def nivel_de_dificuldade():
nivel = int(input('Escolha o nível de dificuldade:'
'\n[1] Fácil'
'\n[2] Médio'
'\n[3] Difícil'
'\n---> '))
if (nivel == 1):
tentativas = 15
menospontos = 1.5
elif (nivel == 2):
tentativas = 10
menospontos = 1.0
else:
tentativas = 5
menospontos = 0.5
return tentativas, menospontos
def tentativa_e_erro(tentativas, menospontos, numero_secreto, pontos):
for rodada in range(tentativas):
chute = int(input(f'Tentativa {rodada + 1} de {tentativas}.'
'\nDigite um número entre 1 e 100: '))
acerto = chute == numero_secreto
maior = chute > numero_secreto
menor = chute < numero_secreto
if (chute < 1 or chute > 100):
print('Você deve digitar um número entre 1 e 100!'
'\nTentativa desperdiçada.')
continue
if (acerto):
print('Parabéns! Você acertou o número!')
break
else:
if (maior):
print(f'Você errou, o número {chute} é maior que o número secreto.'
'\nTente novamente.')
elif (menor):
print(f'Você errou, o número {chute} é menor que o número secreto.'
'\nTente novamente.')
pontos -= menospontos
return chute, pontos
def errou_tudo(chute, pontos, numero_secreto):
if (chute != numero_secreto or pontos < 0):
pontos = 0
return pontos
def game_over(pontos):
print(f'Você fez {pontos} pontos!'
'\nGame Over!')
if(__name__ == '__main__'):
play()