2
respostas

Foco no que está no meu controle

Fracassar não é fácil e nem gostoso. Para não entrar em um espiral de frustração tenho tentando focar no que está no meu controle para resolver a situação ou mesmo para não cometer os mesmos erros. Tento me perguntar: considerando essa situação, o que estava sob meu controle? Dentro dessas coisas o que eu poderia ter feito diferente para alterar o resultado?

Esse tipo de exercício me ajuda a lidar com o fracasso e também a entender quando algo deu errado por motivos que não estão sob meu controle.

2 respostas

Olá Debora, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar aqui no fórum, e sobre o fracasso essas perguntas que você faz para si mesma, é bem interessante pois faz com que você faça uma análise sobre a situação em si e tentar encontrar uma outra solução que esteja dentro do seu alcance.

Lembre-se que fracassar é algo normal e como você mesma disse as vezes nem tudo está sob o nosso controle.

Que você tenha um excelente estudos, e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.

Eu me identifiquei com o comentário da Debora. Uma coisa que eu aprendi e tenho trabalhado na minha mente é que certezas e garantias não existem: neste mundo, a única coisa que podemos garantir é que um dia morreremos, nada mais. Então, busco colocar a atenção em curtir o momento e parar de me frustrar com situações fora do meu controle , pois a única coisa que podemos controlar, mudar somo nós mesmos.