Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Flexbox não é mais adequado?

Olá pessoal! Fiz a primeira versão desse curso e em seguida o curso de Flexbox. O uso do Flexbox não é mais adequado e até mais atual que esse método de posicionamento? Pelo caniuse.com, ele já é aceito pela imensa maioria de navegadores e dispositivos. Agradeço desde já a ajuda!

3 respostas

Oi, Danilo, tudo bem?

Então, a intenção do curso é ensinar os métodos de posicionamento sem o uso de flexbox ou grid pois são a base do CSS. Essa teoria é importante para quem quer aprender mais sobre CSS e compreender melhor sobre como estilizar, posicionar, etc :}

Oi Laís, eu estou bem e você? Está certo, eu entendo a importância de aprendermos todos os métodos mais utilizados. É que são tantas ferramentas que trazem bons resultados que às vezes fico confuso sobre qual usar. Se eu usar o flexbox eu perderei algum recurso que os outros métodos de posicionamento oferecem, além da compatibilidade maior? Obrigado!

solução!

Oi Danilo Zullo então só explicando o curso de html básico é feito sem o flexbox por se tratar de um curso básico introdutório, envolver muitas questões de posicionamento no começo seria didáticamente ruim, com o curso básico de html vamos avançando bem gradualmente, em uma página simples, já o flexbox é classificado como intermediário e temos um curso específico pra ele como você já verificou e outro especifico de grid css como já foi citado também, então é por essa razão mais didática, atualmente a maioria dos projetos web e dos frameworks hoje em dia já trabalham com flexbox que é muito mais adequado e resolve rapidamente problemas que antes demandavam bastante tempo, mas você pode se deparar com manutenções em sites que não utilizam essa especificação e terá lá que se virar com o posicionamento de floats, inline, blocks,absolute e relative por isso se ensina o basico antes, pra você ter base pra resolver problemas maiores de posicionamento depois.

Espero ter te ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software