Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

flex-grow

Porque que a minha classe .logo está ocupa uma coluna maior que a coluna do que a coluna do .socialMedia se ambas estão com o o valor 1 pra proriedade flex-grow?

detalhe que se eu aumentar o valor do .socialMedia pra 2, ai a tela fica dividia 50% pra cada.

print de uma tela de computador com um código e uma tela com o resultado do código

1 resposta
solução!

Olá, Geraldo!

Se a sua classe .logo está ocupando mais espaço que a .socialMedia mesmo ambas tendo flex-grow: 1, isso pode estar acontecendo por conta do conteúdo Inicial, analisando a imagem o conteúdo dentro de .logo é naturalmente maior que o conteúdo de .socialMedia, sendo assim ele ocupará mais espaço antes de qualquer crescimento proporcional.

Uma forma que você pode tentar para garantir que ambos ocupem o mesmo espaço antes do crescimento, você pode definir uma largura base igual para ambos ou garantir que o conteúdo interno tenha o mesmo tamanho. Se quiser que ambos sempre ocupem 50% do espaço disponível, independentemente do conteúdo, você pode definir flex-basis: 50% para cada um, ou continuar usando flex-grow: 2 para .socialMedia, como você mencionou.

Lembre-se de que flex-grow distribui o espaço disponível proporcionalmente ao valor atribuído, mas o tamanho inicial dos elementos ainda conta para o layout final. Se precisar de mais ajuda para ajustar o layout, sinta-se à vontade para compartilhar mais detalhes ou código.

Em caso de persistência, compartilhe este breve código HTML e CSS para que eu possa realizar testes mais precisos.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software