Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

FixedUpdate 50hz, dúvida

É possível modificar o default do FixedUpdate pra aceitar 60 comandos por segundo (0,017)?

Em alguns aplicativos em teoria o frame ser casado com o input é o ideal.

Aproveitando pra deixar um feedback sobre o curso... Very good stuff.

3 respostas

É possivel sim, voce pode alterar a propriedade Time.fixedDeltaTime para o intervalo q desejar. Mas mesmo mudando a frequencia de chamada do metodo ele nao vai, necessariamente, casar com o fps do método update, ja que o fps varia, mesmo q pouco

solução

Então, você pode sim trocar a frequência com que o FixedUpdate roda no Unity indo no menu Edit > Project Settings > Time

Altere o Fixed Timestep que seria a opção que você está procurando para alterar de quanto em quanto tempo o FixedUpdate roda.

Mas uma opção interessante é fazer como eu fiz no curso, separando o código em partes.

Tudo que é de Input você guarda em variáveis no Update pra usar quando necessário em qualquer parte seja no FixedUpdate, qualquer outro método próprio ou do Unity. Assim você sempre tem o que você falou já que o Update roda uma vez por frame então o Input está sempre sincronizado com o frame em questão e não perderia nenhum Input porque algum método não está rodando naquela momento (o que poderia acontecer se os Inputs estivessem no FixedUpdate).

Essa abordagem é bastante comum, podem haver alguns casos que ela não é utilizada mas no geral é uma boa pra evitar perda de Inputs.

Obrigado pelo feedback do curso, qualquer outra dúvida é só perguntar! :)

Agradeço pelas sugestões e esclarecimentos.

xD