Estou com dificuldades ao manipular dados do firebase/firestore utilizando o react-query em real time... Minha aplicacao entra em loop e gostaria que isso nao ocorrece... segue anexos abaixo para melhor ilustracao do problema:

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldades ao manipular dados do firebase/firestore utilizando o react-query em real time... Minha aplicacao entra em loop e gostaria que isso nao ocorrece... segue anexos abaixo para melhor ilustracao do problema:

Opa Guilherme, tudo certo?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Por se tratar de um projeto pessoal com suas próprias individualidades, sugiro que verifique a configuração inicial do React-Query e do Firebase/Firestore esteja correta. Verifique se você está importando as bibliotecas corretamente e inicializando a conexão com o Firebase segundo as boas práticas da documentação:
Percebi que está utilizando o hook useEffect, ótimo para gerenciar corretamente o ciclo de vida dos componentes no React com o uso correto.
É importante também pensarmos que um loop indesejado ocorre quando há uma atualização contínua dos dados, e essa atualização gera um re-render constante dos componentes que dependem desses dados. Isso pode acontecer quando você utiliza o React Query para buscar dados em tempo real e, a cada atualização, o componente é re-renderizado, iniciando um novo ciclo de busca e renderização.
Fico à disposição.
Tenha um ótimo dia e bons estudos!