toda vez que eecuto aparece esse erro e não sei como resolver !! //variaveis da Bolinha let xBolinha =300 let yBolinha = 200 let diametro = 15 let raio = diametro / 2
//velocidade da Bolinha let velocidadexBolinha = 8 let velocidadeyBolinha = 8
//variaveis da raquete let xRaquete = 5 let yRaquete = 150 let comprimento =10 let altura = 90 //variaveis do oponente let xRaqueteoponente = 581 let yRaqueteoponente = 150 let velocidadeyOponente; //placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;
let colidiu = false
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha() movimentaBolinha() colisaoBolinha() mostraRaquete (xRaquete, yRaquete) movimentoRaquete() //verifica colisao colisaoRaquete() Verificacolisaoraquete(xRaquete, yRaquete) mostraRaquete (xRaqueteoponente, yRaqueteoponente ) movimentaRaqueteoponente() Verificacolisaoraquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente ) } incluiPlacar ();
function mostraBolinha() {circle(xBolinha,yBolinha ,diametro)}
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadexBolinha yBolinha += velocidadeyBolinha}
function colisaoBolinha() {if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ) {velocidadexBolinha *= -1 }
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {velocidadeyBolinha *= -1 }}
function mostraRaquete (x,y) {rect (x, y, comprimento, altura)}
function movimentoRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)) yRaquete -= 10
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) yRaquete += 10 }
function colisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimento && yBolinha - raio < yRaquete + altura && yBolinha + raio > yRaquete ) velocidadexBolinha *= -1 }
function Verificacolisaoraquete(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x,y, comprimento, altura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteoponente (){ velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteoponente - comprimento / 2 -30 yRaqueteoponente += velocidadeyOponente}
function incluiPlacar() { fill (255); text (meusPontos, 278, 26); text (pontosDoOponente, 321, 26); }