Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

fica falando que function TIC n foi achada

fica falando que function TIC n foi achada


jogador = {
sprite = 32,
x = 120,
y = 68
}
Constantes = {
LARGURA_DA_TELA = 240,
ALTURA_DA_TELA  = 138
}





function desenhamapa ()
    cls() 
    map(0,-- y no mapa
                0, -- x no mapa
                Constantes.LARGURA_DA_TELA,-- quanto desenha para o x
                Constantes.ALTURA_DA_TELA,-- quanto desenhar para o y
                0, -- em qual pontos colocar o x
                0) -- em qual ponto colocar o y
end

function desenhajogador ()




    spr( jogador.sprite, 
    jogador.x - 8, 
    jogador.y - 8,
     0,--    cor de fundo
     1,--    escala 
        0,-- espelhar
     0,-- rotacionar
        2,-- blocos para direita
     2)-- blocos para esquerda

end
function atualiza()

    if btn(0) then
        blocoId = mget((jogador.x-8) / 8, (jogador.y - 8) / 8)
        if blocoId < 128 then
            print(blocoId, 0, 16) jogador.y = jogador.y -1 end

    if btn(1) then 
    jogador.y = jogador.y +1 end
    if btn(2) then
     jogador.x = jogador.x -1 end
    if btn(3) then 
    jogador.x = jogador.x +1 end

end


function TIC() 

atualiza()
desenhamapa()
desenhajogador()

print(jogador.y)

end
end

1 resposta
solução!

Você esqueceu de colocar um end para if btn(0) then

    if btn(0) then
        blocoId = mget((jogador.x-8) / 8, (jogador.y - 8) / 8)
        if blocoId < 128 then
            print(blocoId, 0, 16) jogador.y = jogador.y -1 end