1
resposta

Feito sem utilizar a biblioteca.

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

// placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosDoOponente = 0

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  movimentaRaquenteOponente ();
  verificaColisaoRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && 
      yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaRaquenteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

function incluiPlacar(){
  fill(255);
  text(meusPontos, 278, 26);
  text(pontosDoOponente, 321, 26)
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1    
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
  }
}
1 resposta

Bom dia Kenyi, tudo certo?

Ficamos muito felizes de ver que você conseguiu se desafiar e fazer o exercício de outra maneira!

E aqui vai uma dica de como utilizar o fórum e demonstrar melhor o que você desenvolveu: quando você está escrevendo um tópico você pode utilizar o atalho Ctrl+ Alt + C para inserir um trecho de código e colocar a formatação como se fosse um editor de código. Também é possível fazer isso clicando no menu na barra de ferramentas acima da caixa de texto:

Barra de ferramentas do fórum com a opção "Inserir bloco de código" destacada

Espero ter ajudado e bons estudos!