1
resposta

Feito! ;)

Segue link do jogo no p5.js e código.

Link: https://editor.p5js.org/imagno/full/3coF35MFoU

Código:

// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

// velocidade da bolinha
let xVelocidadeBolinha = 6;
let yVelocidadeBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);

  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisao();

}

function mostraBolinha() {
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}

function movimentaBolinha() {
  xBolinha += xVelocidadeBolinha;
  yBolinha += yVelocidadeBolinha;
}

function verificaColisao() {
   if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    xVelocidadeBolinha *= -1;
  }

  if (yBolinha + raio > height|| yBolinha - raio < 0 ) {
    yVelocidadeBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta

Olá, Igor! Como está ?

Acompanhei o jogo que você enviou pelo link e já está bem adiantadodo que o código que você disponibilizou por aqui! Parabéns pela conclusão e dedicação!

Agora é o momento de alçar voos mais altos e aprofundar seus conhecimentos com novos cursos e muita prática!

Parabéns novamente!

Um abraço e bons estudos!