Boa tarde!
A forma como desenvolvi o código, não foi necessário criar mais uma função como o instrutor fez, porém, será que a lógica que tive neste exercício da forma como realizei é uma boa prática? Por favor, gostaria de um feedback.
Segue meu código:
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var x;
    var y;  
    function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
        pincel.fill();
    }
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }
    function desenhaPaletaDeCores() {
        desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
        desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
        desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');
    }
    function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {
        x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(desenha && y >= 55 ) {
            desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual);
        }
    }
    function habilitaDesenhar() {
        desenha = true;
    }
    function desabilitaDesenhar() {
        desenha = false;
    }
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var desenha = false;
    var corAtual = 'blue';
    var xVermelho = 0;
    var xVerde  = 50;
    var xAzul = 100;
    var yQuadrados = 0;
    var tamanhoQuadrados = 50;
    desenhaPaletaDeCores(); // mostra os quadrados de seleção de cores
    tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;
    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;
    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;
    tela.onclick = function selecionaCor(evento){
        console.log( 'x:', x, 'y:', y );
        if( y >= yQuadrados && y <= tamanhoQuadrados ) {
            if( x >= xVermelho && x <= tamanhoQuadrados){
                console.log('xVermelho', xVermelho);
                console.log('x', x);
                corAtual = 'red';
            } else if ( x >= xVerde &&  x <= tamanhoQuadrados * 2){
                console.log('xVerde', xVerde);
                console.log('x', x);
                corAtual = 'green';
            } else if ( x >= xAzul && x <= tamanhoQuadrados * 3 ){
                console.log('xAzul', xAzul);
                console.log('x', x);
                corAtual = 'blue';
            }
        }
    }
</script>Obrigada!
 
            