Foram abordadas as características do mindset fixo e mindset de crescimento. Onde se conceituou os tipos de mindset e as diferenças entre elas. Ficou claro que possuímos os dois tipos de mindset, mas devemos trabalhar para que o de crescimento seja mais atuante que o fixo. Ilustração de exemplos de como podemos mudar nosso mindset ao longo do tempo.
Aprendizado sobre os conceitos de modelos de como nosso cérebro funciona: os modos focado e difuso. Importante apresentação de técnicas e habilidades para trabalharmos com mais frequência o nosso modo difuso.
Compreendi as características de alguns métodos eficazes para um bom aprendizado. O auditivo, visual, leitura/escrita e cinestésico. É importante usar todos os métodos para despertar o mindset de crescimento. Também vi sobre a pirâmide de Glasser. Meu VARK: visual (zero), auditiva (6), leitura/escrita (2) e cinestésica (8). Resultado: Tenho preferência de aprendizagem Cinestésica leve.
Destaque dos conceitos sobre o poder das revisões no que se refere à fixação de conteúdos. O importante é aprender e não decorar. Usabilidade da Prática Distribuída.
Achei interessante ilustrar a importância de que aprendizagem é adquirir memória de longo prazo, ou seja, guardar aprendizados e sempre estar aplicando de tempos em tempos.