Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Falha no VS Code

Bom dia pessoal!

Quando quero inserir qualquer tag no vs code, ele aparece a sugestão, mas quando pressiono a tecla Enter ele não insere a tag que eu queria. Seguem evidências abaixo:

evidencia1

evidencia2No exemplo abaixo, eu tentei criar uma div class de nome exemplo. Ele aparece a sugestão, mas quando pressiono enter, ele apenas informa o texto "div.exemplo"

evidencia3evidencia4

Poderiam me ajudar?

3 respostas

Seguem as extensões instaladas: evidencia1

evidencia2

evidencia3

solução!

Oi Oto, tudo bem?

Para ativar o Emmet no Visual Studio Code (VSCode), siga estas etapas:

1. Abra o VSCode.
  2. Clique em "File" (Arquivo) no menu superior e selecione "Preferences" (Preferências), depois escolha "Settings" (Configurações). Você também pode abrir as configurações pressionando "Ctrl + ," (vírgula) no Windows/Linux ou "Cmd + ," (vírgula) no macOS.
  3. Será aberta uma nova janela com as configurações do VSCode.
  4. Na barra de pesquisas escreva emmet, e irão aparecer várias opções, procure por Emmet: Trigger Expansion On Tab e ative-o.
  5. Agora, quando você estiver em um arquivo HTML, basta digitar o código abreviado e pressionar a tecla "Tab" para expandir o Emmet.

Por exemplo, se você digitar ul>li*5 e pressionar "Tab", o Emmet irá expandir para:

<ul>
    <li></li>
    <li></li>
    <li></li>
    <li></li>
    <li></li>
</ul>

Isso permitirá que você use os atalhos do Emmet para gerar código HTML, CSS e outras linguagens de forma rápida e eficiente no VSCode.

Um abraço e bons estudos.

Me ajudou bastante, Lorena!

Obrigado!