1
resposta

Faça como eu fiz: organizando a rotina

Diante do conflito, como líder, eu interviria de forma imediata e respeitosa para interromper a discussão e redirecionar o foco da equipe, promovendo um ambiente de escuta ativa e respeito mútuo. Em seguida, conduziria uma conversa estruturada com os envolvidos, separadamente e depois em conjunto, para entender os argumentos técnicos de ambos os lados. Proporia uma análise objetiva das duas abordagens, considerando critérios como viabilidade, riscos, prazos e alinhamento com os objetivos do cliente. Por fim, incentivaria uma decisão colaborativa baseada em dados e consenso técnico, reforçando a importância do trabalho em equipe e do respeito às diferentes perspectivas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Caroline! Tudo bem?

Parabéns por compartilhar sua resolução! Sua abordagem para lidar com o conflito é exemplar e demonstra uma grande maturidade de liderança.

A forma como você estruturou a intervenção, desde a interrupção respeitosa até a busca por uma decisão colaborativa baseada em dados, é o caminho ideal para resolver conflitos de maneira construtiva, fortalecendo a equipe no processo.

Ótima aplicação dos conceitos do curso!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade