2
respostas

Faça como eu fiz na aula

usuarios = {1, 5, 76, 34, 52, 13, 17}

numero_de_usuarios = len(usuarios)

print(numero_de_usuarios)

tentativa_de_adicionar_um_valor = usuarios.append(13) # Tal código não irá funcionar, pois este comando tenta adicionar um valor no final do conjunto e este não possuem posições

print(tentativa_de_adicionar_um_valor)

tentativa_de_adicionar_um_valor2 = usuarios.add(13) # Agora, este se trata do código correto, pois tentará adicionar o valor 13 em um lugar aleatório no conjunto. Entretanto, o valor 13 já presente em nosso conjunto, portanto, será necessário adicionar outro valor

print(tentativa_de_adicionar_um_valor2)

tentativa_de_adicionar_um_valor3 = usuarios.add(765)

print(usuarios)

numero_de_usuarios = len(usuarios)

print(numero_de_usuarios)

individuos = frozenset( usuarios ) # Através do comando frozenset, nós tornamos o conjunto individuos em um conjunto imutável

print(individuos)

identificacao = type(individuos)

print(identificacao)

tentando_alterar_os_valores = individuos.add(22) # O código não vai funcionar, pois eu tornei o conjunto usuarios em um conjunto imutável

print(tentando_alterar_os_valores)

meu_texto = "Bem vindo meu nome é Guilherme eu gosto muito de nomes e tenho o meu cachorro e gosto muito de cachorros"

separacao_de_palavras = meu_texto.split()

print(separacao_de_palavras)

transformando_em_conjunto = set( separacao_de_palavras ) # Tal código vai transformar as palavras separadas por split em um conjunto, bem como descartar as palavras repetidas

print(transformando_em_conjunto)

2 respostas

Para o código acima, eu tomei a decisão de criar e utilizar algumas variáveis, bem como escrever alguns comentários para reforçar alguns conteúdos da aula.

Oi Guilherme, tudo bem? 😊

Parabéns pela iniciativa de praticar e comentar o código! 👍

Sua abordagem está excelente, demonstrando bom entendimento sobre conjuntos em Python.

Você explorou corretamente as operações de adição, a imutabilidade com frozenset e a criação de conjuntos a partir de listas.

Os comentários no código são muito úteis para reforçar o aprendizado. 🤔

Continue praticando e explorando as funcionalidades do Python!

🎓 Para saber mais:

A prática leva à perfeição! 💪

📌 Nota: Otimize seus estudos com o guia "Como turbinar seus estudos utilizando o fórum" e insira o código usando a ferramenta do fórum. como inserir bloco de código