Status Quo: Dois jovens, um homem pobre e uma mulher rica, que se encontram e iniciam um romance. Suas famílias são contra o relacionamento devido diferença social e financeira.
Incidente inicial: Os protagonistas decidem ficar juntos independente do que suas famílias entendem e, após um período casados e com filhos, a mulher desenvolve Alzheimer, não reconhecendo mais a família.
Resposta emocional do protagonista ao incidente: O homem decide ajudar a mulher a se lembrar da vida deles juntos através da leitura das suas histórias escritas em um diário.
Ação: O homem se interna voluntariamente em um asilo que sua mulher está internada para ajudá-la na caminhada da redescoberta da vida deles através do diário e passa os últimos dias de sua vida ao lado dela.
Resultado: Ela se lembra dele e da família em alguns momentos durante a leitura do diário, celebra o encontro com o marido, mas logo depois esquece de tudo e ele se torna um estranho.
Resposta emocional do protagonista ao resultado: Ele se emociona e fica feliz toda vez que ela se lembra dos dois, fica triste quando ela retorna ao esquecimento, mas fica realizado e satisfeito entendendo que está fazendo a coisa certa. Morrem juntos, abraçados, deitados na mesma cama do asilo.