Olá, Igor! Como vai?
Parabéns pela realização das atividades!
Vi que você apresentou uma história de usuário bem estruturada, destacou claramente os critérios de aceite e ainda definiu uma estimativa em pontos. Essa organização mostra atenção às boas práticas de agilidade, clareza na comunicação e foco em tornar o backlog mais objetivo e funcional.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
- Validação com stakeholders: garantir que todos estejam alinhados antes da implementação.
- Refinamento contínuo: revisar histórias periodicamente para manter clareza e relevância.
- Documentação leve: registrar apenas o essencial para evitar burocracia excessiva.
Ah uma pergunta: O que você considera mais importante para fortalecer suas histórias de usuário, detalhar melhor os critérios de aceite ou investir em estimativas mais precisas com a equipe?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!